apresenta

 
 
 
 
 
 

(em produção)

De Henri Lalli

Com Marcelo Andrade como Carlos Gomes

Apoio em pesquisa do Museu Carlos Gomes
Centro de Ciências Letras e Artes - Campinas
.


.A homenagem que faltava.

......Após o sucesso de "Santos Dumont", lançada em abril de 2003, o Grupo Dezz está montando mais esta peça de teatro histórica. "Carlos Gomes" vem preencher uma lacuna ignorada por mais de um século. Desde sua morte, nosso grande músico tem sido cultuado de muitas formas no Brasil e exterior. Seu nome tem sido dado a teatros, conservatórios, escolas, praças, cidade, bairros, ruas, avenidas etc. Promovem-se comemorações, erguem-se monumentos, publicam-se livros, gravam-se suas obras, apresentam-se suas óperas, modinhas, hinos, árias... Carlos Gomes já foi personagem de minissérie de TV e até desenho animado. Enfim, chegou a vez do público conhecer a vida desse gênio, muitas vezes incompreendido, pelo Teatro. Quem foi realmente Carlos Gomes? Nada como o Teatro para fazer o lado humano de Carlos Gomes penetrar na alma das pessoas, o Teatro que é ao vivo, que intriga, que surpreende, que emociona. Uma justa homenagem a quem também lidou com dramaturgia através da expressão maior de sua obra, a ópera.
.


.O ator assumiu o personagem em megaevento.

......A Prefeitura de Campinas, cidade natal de Carlos Gomes, promoveu um grande evento no centenário do lançamento da pedra fundamental do monumento-túmulo a Carlos Gomes. Em 18 de setembro de 1903, o já famoso aviador Santos Dumont fôra convidado pelo Centro de Ciência Letras e Artes para o lançamento, quando houve a maior festa que já tinha havido na cidade até então. Os acontecimentos desse grande dia foram encenados pelas ruas de Campinas - com atores vestidos a caráter - iniciados com a peça de teatro "Santos Dumont", intercalados por apresentações musicais e finalizados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, em plena praça pública, à frente do monumento. O ápice do evento aconteceu durante a última música, a Protofonia da ópera "Il Guarany", com o surgimento inesperado de "Carlos Gomes" na sacada de um antigo edifício, diante da Orquestra e a multidão. Ali, acima de todos, iluminado por canhões de luz, aquela figura imponente, como um fantasma a espiar sua obra sendo executada, provocou arrepios e grande ovação. Marcelo Andrade era então lançado como Carlos Gomes........ Correio Popular - 20/09/03
(clique para ampliar)


.Contrate a Performance ou a Caracterização.

......Imagine um cientista maluco (Henri Lalli) "tirando" Carlos Gomes do passado com a sua "Brastempo", a máquina do tempo brasileira. Com cerca de 10 ou 15 minutos e em tom de comédia, a Performance "Carlos Gomes - A Máquina do Tempo" passa várias informações interessantes sobre a vida do grande músico brasileiro. É um ótimo recurso também para fazer Carlos Gomes surgir em um evento. Na seqüência da Performance (ou contratada isoladamente), oferecemos a Caracterização, quando Marcelo Andrade marca presença numa homenagem viva a Carlos Gomes, posando para fotos e conversando a respeito de sua vida e obra.

.Ligue (19) 3296-5774 ou 8141-2921 com Henri.
Grupo Dezz - R. Prof. Manuel de Oliveira Raimundo, 91
V. Nogueira - CEP 13088-091 - Campinas - SP

VOLTAR PARA A PÁGINA TEATRO

 
 
 
 
 


O regente Artur Huf, a Prefeita de Campinas Izalene Tiene e o ator Marcelo Andrade, diante do monumento-túmulo a Carlos Gomes (clique para ampliar)

 
 


Diário Oficial de Campinas - 16/09/03 (clique para ampliar)